Quem pode participar?
Todo mundo pode participar. O memorial tem como propósito celebrar as memórias de pessoas vítimas da epidemia da aids e pode ser feita por familiares, amigas e amigos e pessoas que queiram compartilhar estas lembranças.

Os áudios
Os áudios, que serão anônimos, devem conter de 3 a 10 minutos. A ideia é que sejam divulgados sem edição! Por isso pedimos atenção e cuidado na hora da gravação. Procure estar em um ambiente confortável e silencioso, com uma acústica adequada para a gravação. Recomendamos o uso de fones de ouvido para evitar ecos de áudio. Faça alguns testes antes da gravação: identifique a distância ideal entre a boca e o microfone para não “estourar” o áudio e também não captar a respiração. Se for usar fones de ouvido, certifique-se de que ele não bata em roupa, barba ou cabelo. O áudio pode ser enviado por email educativo@casaum.org ou pelo Telegram/WhatsApp (11) 91013-6994
Os retalhos
Para o retalho, você poderá fazer um rascunho em papel e mandar uma foto para a equipe do projeto, que confeccionará o material conforme o esquema e a disponibilidade de materiais. Você pode também fazer e enviar o seu pra gente: os tecidos e técnicas podem ser variadas e podem ser incluídos desenhos, palavras e frases desde que seja mantido o tamanho do retalho (50x50cm). Sugerimos que seja feito em um tecido mais grosso para garantir a durabilidade da colcha na circulação. Também é possível fazer o próprio retalho conforme agendamento prévio no Galpão Casa 1 (Rua Adoniran Barbosa, 151 – Bela Vista) ou no Museu da Diversidade Sexual (Estação República do Metrô – R. do Arouche, 24 – República).


Para onde enviar
Os envios, dúvidas, agendamento de coleta de áudios ou criação dos retalhos podem ser feitos pelo email educativo@casaum.org ou pelo Telegram e WhatsApp no número (11) 91013-6994. Mais informações sobre o projeto, imagens e materiais já produzidos podem ser acessados na aba Retalhos.
Caso você prefira, podem baixar e imprimir o folheto de instruções do projeto (documento em PDF).
Os pontos de referência do projeto ficam no centro de São Paulo, no Galpão da Casa 1 (Rua Adoniran Barbosa, 151 – Bela Vista) e no Museu da Diversidade Sexual (Estação República do Metrô – R. do Arouche, 24 – República).
Ficou com alguma dúvida?
Entre em contato com a gente: